Slide

Série 3% e movimento "Vamos Juntas?"
dia 25 de agosto de 2015

Como o primeiro post teve uma aceitação super bacana, resolvi continuar com esse formato de post, pois assim vou dividindo com você muito mais rápido o que tenho gostado!

Geeeeente, nem to acreditando que a Netflix fez isso comigo. ELES VÃO PRODUZIR A SÉRIE 3%


Sério, o Lucas me apresentou os 3 primeiros episódios pilotos dessa série em 2011, SIIIM, 4 anos atrás e desde então eu espero que alguma emissora/produtora veja o potêncial sensacional que esse roteiro possui. Quando, há umas 3 semanas atrás, o Netflix anunciou que iria produzir sua primeira série inteiramente brasileira já fiquei feliz, mas quando vi que a tal série era 3%, eu pulava de felicidade (literalmente) HAHA. Até printei a tele para vocês verem que não é balela minha, realmente me inscrevi no canal em 2011!


Pra quem não tá sabendo do que se trata, vai ai um breve resumo: Em um mundo que foi divido entre duas classes, ao completar 20 anos, as pessoas tem o direito de se inscrever em processo seletivo que os levaria para o "novo mundo", cheio de oportunidades e promessas de uma vida melhor. Apenas 3% dos candidatos são aprovados, mas até lá, um processo bastante cruel é imposto aos candidatos.
Estou com a expectativa lá nas nuves e julgando o histórico do Netflix, não vão deixar a desejar :DDD
Ansiosas? Eu estou, muito muito!


Sororidade. Aprendi o significado dessa palavra com as meninas do "Vamos Juntas?" que você provavelmente houviu falar recentemente. Você, mulher, já deve ter sentido, alguma vez na vida, medo de ser assedia, perseguida, estuprada,..infelizmente é uma realidade muito mais comum do que imaginamos. Pensando em tantas meninas que andam sozinhas por aí, a Babi e a Vika (gaúchas de POA *--*) resolveram criar um movimento no Facebook que incentiva a união das mulheres para diminuir a insegurança. Como o próprio texto de descrição do projeto diz "Na próxima ves que estiver em uma situação de risco, observe: do seu lado por ter outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?"
Além disso lá elas costumam postar várias histórias de sucesso, em que mulher ajudam umas as outras, criando uma corrente linda de amor e proteção <3
Confesso que eu tenho muito, muito medo de qualquer tipo de violência, seja contra mim ou contra as mulheres da minha família. E como o Lucas sempre fala, sou uma forte candidata por ser baixinha, magra, fraca e tonta. Sempre que eu andava de ônibus ele pediu pra eu ligar depois de descer pra ele ter certeza que eu estava bem. Agora tenho meu carro, mas infelizmente o medo e a insegurança permanecem :( É tão triste pensar que não podemos andar com tranquilidade por ai, por isso um movimento como esse me dá uma pontinha de esperanças para um mundo melhor. Parabéns meninas, e obrigada por espalharem a sororidade por ai! :D


Amanhã vai ter vídeo no canal, YEEEY e com participação especial da minha amiga Camila Herrmann.Então corre e te inscreve no canal pra não perder nadinha *--*



Beijos e inté amanhã <3

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Nossa, também to mega empolgada com 3%! Quero muito que saia logo no Netflix! E tô muito feliz pelo rumo que tá tomando o Vamos Juntas! Sempre fui de grudar nas pessoas próximas quando tava em um lugar deserto e tinha mais uma menina por lá, é uma prática que pode ajudar muita gente!

    ResponderExcluir