Slide

Na cozinha: Petit Gateau
dia 26 de fevereiro de 2014


Se tem uma coisa que me relaxa demaaaaais é cozinhar! Amo fazer doces, mousses, bolos, cupcakes e por aí vai... Fazem alguns dias que preparei essa receita, estava fuçando no aplicativo do Tudo Gostoso - que é o meu melhor amigo na cozinha, hahaha - e resolvi testar!

Escolhi um dia que a família estava reunida e depois DAQUELA churrascada do domingo, para arrematar a consciência, fiz o dito e desafiador Petit Gateau!

A receita é de dificuldade média e rende +/- 8 porções.

INGREDIENTES:
- 200 gr de chocolate meio amargo
- 2 colheres de margarina s/sal
- 1/4 de xícara de chá de açucar
- 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
- 2 ovos inteiros
- 2 gemas


MODO DE PREPARO:

1 - derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria

2 - bater os ovos e as gemas com açucar na batedeira até ficar beeem claro (+/- uns 8 minutos) 

3 - junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula

4 - depois unte as forminhas (usei as minhas de cupcake), passe trigo e coloque a massa (não é bom encher a forma, pois o bolinho da uma crescidinha)



5 - pré-aqueça o forno e leve para assar de 6 a 10 minutos em fogo alto (180º) até os bolinhos crescerem, mas o meio deve ficar molinho, por isso olho viiiiivo no relógio!

6 - deve-se desenformar quente, eu usei aquelas espátulazinhas de passar margarina no pão, deu certo!

7 - coloque o bolinho com uma bola de sorvete de sua preferência (ao lado ou em cima do bolinho) e sirva :)


E aí, gostou? Eu já estou com água na boca, de novo, haha!
Faz e me conta como ficou!! :DD

Beijãão :**

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Cê acredita que não tinha visto isso ainda no teu blog *o*
    Quero fazer,muito fácil.Achei que seria bem mais difícil e que seria tipo Ana Maria Braga de sujeira e bagunça.
    Amei,vou ter que me programar para fazer :D
    Tenho muita vontade de fazer Brownie,mas nunca acho uma receita fácil sabe.
    Vo usar esse app,pois o site já me ajudou nem 1 nem 2 mais sim várias vezes hahaha.
    bjbj
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Sério, haha, postei ontem, mas fiz faz tempo, haha! É bem tranquilo e não dá muita bagunça, só que tem que ficar com olho no relógio, pois uns segundinhos a mais e o meio já fica durinho :( Isso aconteceu com a minha primeira "fornada", haha!
    Nossa, o aplicativo é MARAVILHOSO, uso seeempre que vou pra cozinha!
    Faz a receita e depois me conta como ficou, haha, ou pode me chamar para experimentar tbm, haha #oferecida

    Beijão, linda :*

    ResponderExcluir
  3. AMO PETIT GATEAU! Que delícia e é bem fácil de fazer, gostei!

    ResponderExcluir
  4. Oh, my god! Que delíciaaa! Vou fazer certo. :) só preciso compras as forminhas...

    ResponderExcluir
  5. Faz siiim!
    Dá pra comprar aquelas forminhas de silicone, são baratinhas e é mais fácil de desinformar :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Se eu aprendo a fazer isso meu marido casa comigo de novo! Vou tentar rsrs

    ResponderExcluir
  7. Então corre pra cozinha! HAHA! é SUPER fácil de fazer e fica uma delícia! :D

    ResponderExcluir