Slide

Esclarecimento e mudança temporária
dia 17 de março de 2015
Este, possívelmente, é o post mais triste que já escrevi ou vou escrever aqui!
Lucas e eu sempre nos dedicamos e trabalhamos muito para conquistar o pouco que tínhamos. Fomos pais jovens, eu tinha 19 e ele 20, mas nunca deixamos a peteca cair. Sempre sustentamos nossa filha com nosso trabalho e tínhamos/temos um objetivo muito claro em nossas vidas: trabalhar com fotografia e internet.
Acredito que é notável o tamanho do amor e dedicação que temos por tudo que fazemos, sempre tentamos fazer as fotos ficarem mais interessantes e não apenas um simples "look do dia", procuramos o diferente e nos sentimos realizados quando um trabalho dá certo. Nos esforçamos por quase 4 anos para conseguir construir um pequeno patromônio: um set de equipamento que atendesse nossas necessidades para sempre buscarmos o melhor. Foram 4 anos de jornadas duplas de trabalho, de finais de semana fotografando ensaios, formaturas e eventos até amanhecer para conseguirmos grana e nos estruturamos cada vez mais. Foram diversos dias que ficamos longe da Sofia, pois precisavamos trabalhar. Mas, no fim, de que adianta tudo isso?
No último sábado, enquanto estavamos fotografando para um novo parceiro aqui do blog, a Griffo, fomos assaltados a mão armada. Um homem de capacete, desceu da carona da moto e aponto a arma para nós. Pediu todo o nosso equipamento, TUDO QUE TÍNHAMOS PARA TRABALHAR, tudo que tínhamos para conseguir chegar cada vez mais perto de nossos objetivos. Nossa câmera, que foi suada para comprar, nossas lentes, baterias, flashs, cartões de memória, a bolsa do patrocinador, a carteira do Lucas com todos os documentos e o Iphone novinho dele.
Na hora nem pensamos em reagir, pois temos uma filha para criar, ela precisa de pai e mãe ao lado dela, mas ver uma pessoa levar todo o suor do seu trabalho e ainda gritar "vocês tem sorte" não é nada fácil. Me pergunto como será o futuro, se quando estamos TRABALHANDO nos levam o que temos sem dó nem piedade? O que será desse país para a minha filha, meus netos?
Infelizmente nossos planos foram interrompidos, não sei por quanto tempo, mas temos uma certeza: não vamos desistir. Vamos suar tudo de novo e contar com a ajuda de quem gosta do nosso trabalho e se solidariza com a nossa situação.
Tenho certeza que, em algum momento, essa pessoa irá acertar as contas! O que nos resta é acreditar que o futuro nos reserva algo maior e melhor, pois como dizem, até um chute te empurra pra frente!

Essa semana não vou conseguir postar, pois com tudo que aconteceu, não me organizei, já que preparo os posts no final de semana e usava muuuito a câmera para isso :(. A partir da semana que vem vou voltar com os posts, com número reduzido até nos estabilizarmos de novo. Estamos nos organizando para ver as melhores formas de levantar grana e voltar com tudo! Sei que vamos conseguir, pois temos saúde e o mais importante: força de vontade.

Espero que entendam, do fundo do meu coração. Um beijo enorme!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Que absurdo isso! Fica cada vez pior! Imagino o desespero misturado com a raiva que vocês sentiram.
    Mas vocês merecem tudo de melhor que tem nesse mundo, logo vocês retomam com tudo! <3
    Boa sorte com as coisas por aí! E se precisar de alguma coisa que possa ser feita de longe, pode chamar! :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Minha flor, fiquei muito chocada com o ocorrido, principalmente porque era notável todo o esforço que vocês vinham desenvolvendo ao longo do blog, e principalmente agora, com layout novo, lindas produções, felicidades imensa e perceptível. Infelizmente a vida tem dessas brincadeiras, e o mundo está cada dia mais difícil de se confiar. Como tu mesma disse, não pensaram e reagir, até por causa da filhota, nunca se sabe o que pode acontecer, mas graças a deus vocês dois estão bem, e não houve nada de mais grave.
    Desejo muuuuuuito, do fundo do meu coração, que vocês consigam se reerguer, vocês são maravilhosos naquilo que fazem, e com certeza irá aparecer algo tão bom que fará com que vocês recuperem cada objeto furtado e recompensará o trabalho suado de 4 anos.
    Um beijo, e espero muito que os conforte!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei triste junto quando eu li lá pelo facebook no sábado o que tinha acontecido. Que coisa horrível. Mas, Clo, pode ter certeza que nada, nem as coisas ruins, acontecem sem ter um motivo, sem Deus permitir. Espero que essa dificuldade seja pra mostrar o quanto vocês são fortes e que isso não vai acabar com o sonho de vocês! Eu acompanho teu blog desde o comecinho e sei do teu potencial e talento desse casal maravilhoso. Enfim, desejo muita luz pra vocês!
    E Clô, não para com o blog, porque nós leitoras adoramos esse espacinho, de verdade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza que Deus está preparando algo melhor para vocês, coisas materiais conseguimos com esforço, o importante que vocês estão bem, logo vocês terão equipamentos melhores ainda, pois Deus está no comando sempre....Beijos

    ResponderExcluir
  5. =´(
    Que triste, Cloé!
    Eu já passei por algo parecido. Eu tinha uma loja online e entraram no escritório e levram nossos 2 computadores com TUDO que tínhamos. Arquivos, fotos de produtos, tudo!
    Fiquei um bom tempo assustada e pra baixo.
    Desejo toda benção!
    Que Deus dê força a vocês para se reerguerem!

    Fica bem!

    Karyne

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Clô! Não creio nisso :(
    É uma pena que neste mundo tenha tantas pessoas invejosas e malvadas a este ponto, mas você fez o certo de não reagir, pois sabe-se lá o que poderia ter acontecido com algum de vocês.
    Mas Deus tem um plano em sua vida e com toda certeza ele será maravilhoso, e você só irá prosperar. Pense positivo e bola pra frente. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cloé, fiquei muito triste mesmo quando soube de tudo que aconteceu.
    Eu sou super paranóica com essas coisas e às vezes até deixo de sair com minha câmera e fotografar, e infelizmente nessas horas vejo que não é só coisa da minha cabeça.
    Eu sei o quanto a sensação de impotência é horrível, e não consigo imaginar o trauma e o prejuízo de vocês, mas vocês são super talentosos e esforçados e logo conseguirão recuperar esse equipamento e produzir fotos ainda mais incríveis, tenho certeza!
    Infelizmente só tenho um corpo de câmera e não tenho muitos equipamentos, mas caso precisem de alguma lente básica ou flash emprestado, só gritar!

    ResponderExcluir