Não sei se eu estava em dia muito sentimental ou sei lá, mas esse filme realmente mexeu comigo!
Amo/sou filmes assim: água com açúcar. Adoro um romance bobinho e meloso, haha -me julguem! Com uma pegada meio “A culpa é das estrelas” só que mais velho (de 2012), o filme “Agora e para sempre – Now is good (nome original) –“ , do diretor Ol Parker foi inspirado no livro “Antes de Morrer”, do escritor Jenny Downham. Dakota Fanning, que vive Tessa se apaixona por Adam (Jeremy Irvine) e eles mostram que quando menos esperamos encontramos o amor verdadeiro, a pessoa que nos completa e nos faz sentir vivos, mas quando estamos quase no final da jornada.
Na história, Tessa sofre de leucemia em estado terminal e decide criar uma lista de tudo que quer fazer antes de morrer. Nessa busca por realizar seus objetivos, ela encontra o Adam, que segue com ela na jornada até o fim..
São desejos tão "simples" pra gente, como dormir junto, acordar com quem amamos, tomar café da manhã, correr na chuva, escrever seu nome no mundo, viajar, conhecer o baby da sua melhor amiga, etc.. coisas que pra nós, com saúde plena, parece não ter o devido valor!
Uma lição para aprender a valorizar os pequenos momentos de felicidade, para escolhermos em quais guerras queremos entrar e buscar sempre a felicidade. Definitivamente é uma história linda sobre aceitação, objetivo e amor verdadeiro!
Anyway.. é uma história água com açúcar bem lindinha que vale as calorias da pipoca!
Chorei horrores com esse filme! Era de se esperar aquele final, mas tipo, eu não estava preparada pra aquele monologo final sobre a vida ser feita de momentos, sabe?
ResponderExcluirMas o filme é ótimo; nos faz pensar sobre a nossa própria vida.
- www.naogostodeunicornios.com
Nossa, eu chorei muito também, principalmente no momento em que os pais se despedem dela. Eu sou mãe e nem no meu pior pesadelo quero passar por isso!
ExcluirFilme lindo e que ensina que devemos aproveitar o tempo que temos na vida terrena!
Beijos :*
Estou com esse filme há séééculos em casa para assistir, mas nunca me animo. Sempre penso que vai ser super triste e acabo desistindo. Mas um dia ainda assisto!!!
ResponderExcluir